Chega de violência: criança e adolescente, prioridade absoluta

CIEE Macaé e CMDDCA realizam seminário no Maio Laranja

O Polo de Aprendizagem, Acolhimento e Fortalecimento de Vínculos do CIEE de Macaé recebeu o seminário Chega de violência: criança e adolescente, prioridade absoluta, ministrado pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), no último dia 15 de maio. Participaram profissionais que trabalham com crianças e adolescentes nas áreas social, de saúde e educação.

De acordo com Leandro da Silva, presidente do CMDDCA, o objetivo foi fomentar as questões pertinentes às políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O presidente do CMDDCA lembrou que dia 3 de maio, conforme estabelecido pela Lei Nº 14344 de 24/05/2022, em seu artigo 27, instituiu, em todo o território nacional, o Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente, em homenagem ao menino Henry Borel, assassinado, aos quatro anos, no dia 8 de março de 2021, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O evento teve a participação de Fabrice Sanches, psicóloga, arteterapeuta e mestra em Atenção Psicossocial pelo IPUB-UFRJ, que ministrou a palestra Luta Antimanicomial – a arte na promoção da saúde mental de crianças e adolescentes. Priscila Rodrigues de Castro, professora da UFF, assistente social e doutora em Serviço Social, abordou o Dia de Luta contra Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Dr. Lucas Bernardes, promotor da 2ª Vara da Infância e Juventude de Macaé, apresentou a Lei Henry Borel.

Por Aline Oliveira, Assistente Social na Unidade de Atendimento do CIEE em Macaé

Compartilhar

Meu Ciee

Acompanhe seus contratos de estágio e aprendizagem direto do seu celular. Baixe gratuitamente.

Ciee One​

Reinventamos a busca por emprego: jogue, aprenda e encontre a vaga ideal. Baixe gratuitamente.