Assistência Social, Filantropia e Qualificação Profissional

Representação e Participação no Controle Social

O CIEE Rio se destaca por sua forte presença e seu compromisso com a regularidade e participação em diversos órgãos de controle social, como fóruns, Conselho de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente em todos os municípios do Estado onde possui unidades de atendimento. Essa atuação demonstra o compromisso da instituição com a transparência, a responsabilidade social e a defesa dos direitos da juventude.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O CIEE Rio oferece serviço de convivência  e fortalecimento de grupos com a  equipe de Assistência Social a toda a população, em especial as que utilizam os serviços da Rede Socioassistencial. 

São realizadas ações como o Projeto Juventude Protagonista, o Projeto Jovem Alerta, a Acolhida Coletiva com os jovens inseridos na Aprendizagem e outros projetos.

+ 7OO MIL ATENDIMENTOS DE JOVENS NOS PROJETOS SOCIAIS

Impacto real com programas adaptados!

Nossos programas são voltados para jovens em situação de vulnerabilidade social, com flexibilidade e personalização de acordo com a realidade e demanda, gerando mais impacto.

Todos os programas podem ainda ser destinados para públicos específicos, fomentando diversidade e inclusão!

.

Pessoas com deficiência                  Mulheres

Pessoas pretas e pardas                   Indígenas

Pessoas LGBTQIA+                              Migrantes e refugiados

Programas de Orientação Vocacional e Planejamento de Carreira

O Programa Minha Oportunidade focado em proporcionar oportunidades de crescimento pessoal, o Programa Desenvolvendo Pessoas e o Recalculando a Rota auxiliam na definição de metas educacionais, na identificação da área profissional e escolha do curso nas Instituições de Ensino.

Inclusão Digital e Empreendedorismo

Com iniciativas como Inclusão Digital, que promove habilidades tecnológicas, e Informática para Empreendedores, o CIEE Rio capacita os participantes para enfrentar os desafios digitais e empreendedores do século 21.

Atendimento Socioassistencial e Orientação de Acesso a Direitos

São realizados por uma equipe técnica especializada de Assistentes Sociais e Psicólogos, que apoiam jovens e familiares em diversas áreas, na promoção do bem-estar social da autonomia e a viabilidade de acesso aos direitos sociais. O atendimento é realizado de forma individual, familiar ou em grupos, de acordo com as necessidades de cada caso. 

+ 400 MIL  PESSOAS ACOLHIDAS NAS AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vigilância Socioassistencial

Assume um papel importantíssimo na construção de um sistema de proteção social mais justo e eficaz para a população jovem.

Com a coleta e análise de dados sobre o perfil dos jovens e seus familiares, o CIEE Rio fornece informações valiosas para aperfeiçoar a gestão do  Sistema Único de Assistência Social – SUAS – em todo o Estado.

Programa Pessoas com Deficiência, conhecido como "Construindo com a Diversidade"

É dedicado a apoiar e incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Com mais de 20.000 atendimentos promove a igualdade de acesso e contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Trabalho Social com famílias

Fortalece a socialização da política de Assistência Social por meio dos programas desenvolvidos no CIEE Rio com os familiares e a rede de apoio dos atendidos.

Também visa ampliar o espaço de participação dos responsáveis e o fortalecimento dos vínculos sociais das famílias.

+ 40 MIL FAMÍLIAS IMPACTADAS EM TODO O ESTADO DO RIO JANEIRO

Assistência Social

App Meu Ciee

Meu CIEE

Acompanhe seus contratos de estágio e aprendizagem direto do seu celular. Baixe gratuitamente.

App Ciee One

CIEE One​ Rio

Reinventamos a busca por emprego: jogue, aprenda e encontre a vaga ideal. Baixe gratuitamente.