O CIEE Rio realizou uma reunião crucial com deputados federais do Rio de Janeiro para debater os avanços da Aprendizagem Profissional no país. O encontro teve como objetivo principal sensibilizar os parlamentares sobre os benefícios dessa legislação para a juventude e para a economia como um todo.
Comandando pela Presidente do Conselho de Administração do CIEE Rio, Andreia Niskier Ghelman, pelo Presidente Emérito, Arnaldo Niskier, e pelo CEO, Luiz Gustavo Coppola, o encontro contou com a presença dos deputados Júlio Lopes (PP-RJ) e Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ) além de assessores dos deputados Max Lemos (PDT-RJ), Laura Carneiro (PSD-RJ) e Hugo Leal (PSD-RJ). Também participaram o Superintendente do Trabalho do Rio de Janeiro, Alex Bolsas, o Presidente da Fundação Mudes, Luiz Longuini Neto, e o Presidente do Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Durante a reunião, Coppola apresentou dados que evidenciam o impacto positivo dos programas de aprendizagem na redução do desemprego juvenil e na capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Ele destacou que a Aprendizagem Profissional não apenas amplia as oportunidades para milhares de jovens, mas também contribui para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Os deputados presentes manifestaram interesse e apoio à causa, reconhecendo a relevância do projeto para a criação de um futuro mais promissor para a juventude, além da missão do CIEE Rio nessa jornada: “Nenhuma instituição no Brasil faz 60 anos à toa. As instituições no Brasil, para serem perenes, têm que ter muita eficiência e muita efetividade”, afirmou o deputado Júlio Lopes, em alusão aos 60 anos do CIEE Rio. Já o deputado Eduardo Bandeira de Mello destacou a atuação do CIEE Rio nos programas de formação profissional: “É um prazer enorme estar aqui, neste almoço promovido pelo CIEE Rio. Uma instituição que eu conheço há varias décadas e sei da importância que ela tem no desenvolvimento do jovem brasileiro. Estamos todos engajados na causa do jovem aprendiz”, enfatizou o parlamentar.