Estágio e Sua importância

A importância do estágio

Por : Erick Carneiro ´t Hoen – Analista de R&S

 

Quem disse que “só” fazer faculdade e/ou curso técnico seria suficiente para conseguir um emprego sólido e estável nesse concorrido mercado de trabalho? Muitos estudantes acreditam que viver o mundo acadêmico é o caminho para alcançar o tão sonhado sucesso profissional.

Nesse momento de tanto desenvolvimento tecnológico, mercado de trabalho extremamente competitivo, o estágio pode se tornar um grande diferencial na carreira do estudante.

Estágio é uma fase fundamental e extremamente importante no processo de aprendizagem de todo aluno. É o momento de colocar em prática o conteúdo adquirido no mundo acadêmico. Esse processo auxilia no desenvolvimento de carreira, possibilita a troca com profissionais mais experientes, mostra a dinâmica da profissão, os desafios, traz questionamentos e dificuldades naturais desse percurso.

Para além de se cumprir uma carga horária exigida pelo curso, estágio é a primeira oportunidade (de muitos) em estar conectado com o mundo do trabalho, compreender se é o que deseja para seu futuro e mapear seus planos e metas. É o momento de testar, experimentar as diversas áreas de atuação que a profissão oferece, além de criar uma rede de contatos (networking) e conseguir desenvolver habilidades/competências técnicas e comportamentais importantes para construir uma carreira sólida e de sucesso. Aproveite esse momento para explorar tudo que é possível, pois estudar a teoria é fundamental, mas colocar em prática e extremamente necessário.

Compartilhar

Oi 👋
receba nossas novidades

Fique sabendo em primeira mão tudo o que acontece no CIEE Rio de Janeiro.

App Meu Ciee

Meu Ciee

Acompanhe seus contratos de estágio e aprendizagem direto do seu celular. Baixe gratuitamente.

App Ciee One

Ciee One​

Reinventamos a busca por emprego: jogue, aprenda e encontre a vaga ideal. Baixe gratuitamente.