Quem Somos

Conheça o CIEE Rio

O Centro de Integração Empresa-Escola do Estado do Rio de Janeiro (CIEE Rio) nasceu em 1º de outubro de 1964, e se destaca como um modelo de Assistência Social, impulsionando políticas sociais e moldando o futuro da juventude. Com meio século de experiência, somos líderes no desenvolvimento de programas inovadores que abrem portas para o sucesso dos jovens e estudantes.  Atuamos de forma continuada, permanente e planejada, prestando serviço e executando programas ou projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais.

O CIEE Rio é muito mais do que uma instituição: é um verdadeiro agente de transformação!

A Agenda 2030 é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), subdivididos em 169 metas que exigem ações em âmbito mundial para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e clima e melhorar a vida e perspectivas das pessoas até 2030. O CIEE Rio já atua de forma direta e indireta em sete ODS.  

Tradição e valores que moldam nossa história!

Ao longo de nossa jornada aprimoramos, continuamente, os serviços prestados aos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro. Com seis postos estrategicamente distribuídos pelas cidades e, doze unidades com vinte polos de capacitação, impactamos jovens e famílias em diversos municípios.

Nossa missão vai além: qualificar e integrar adolescentes e jovens ao mundo do trabalho, promovendo autonomia, protagonismo juvenil e ampliando oportunidades profissionais. Somos uma instituição credenciada, comprometida em oferecer serviços e programas que defendem e garantem direitos na área da Assistência Social.

Desde nossa fundação, o CIEE Rio expandiu sua atuação, proporcionando à comunidade diversos serviços que fortalecem as relações do jovem e estudante com a sociedade, seja na relação educação e trabalho, teoria e prática, estudante e profissão.

No que acreditamos

Que nossas ações para inserir jovens no mercado de trabalho, com os programas de estágio e aprendizagem, contribuem de forma fulcral na vida destas pessoas e familiares, além de impactar positivamente na sociedade. Promovemos oportunidades de aprendizado e crescimento para os jovens, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e incentivando o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e inclusiva. Nossas ações socioassistenciais englobam a promoção de conhecimento e fortalecimento de vínculos de jovens em situação de vulnerabilidade, realizando transformações sociais.

Vamos conversar sobre o futuro da sua empresa?

App Meu Ciee

Meu CIEE

Acompanhe seus contratos de estágio e aprendizagem direto do seu celular. Baixe gratuitamente.

App Ciee One

CIEE One​

Reinventamos a busca por emprego: jogue, aprenda e encontre a vaga ideal. Baixe gratuitamente.