Reflexão de um caso real

A influencer Karol Babadeira fez um story falando sobre a compra de lembranças de casamento para os padrinhos e ressaltou o fato de os itens serem caros. Imediatamente, uma pessoa a chamou de mesquinha, já que ela fez o comentário de forma aberta. Mesmo em tom de brincadeira, a influencer precisa considerar que as pessoas estão acompanhando sua rotina e comentários desse tipo podem ter diversas interpretações. Dessa forma, ao postarmos algo, precisamos ter ciência que as pessoas vão compreender com clareza o que queremos comunicar através de post e comentários. Falar o que queremos e achamos tem consequências que podem ou não trazer prejuízos. Nesse caso, não há grande impacto, pois os storys somem rapidamente. Para evitar desgastes, faça um filtro em sua mente antes de postar!

Estratégias para usar o Instagram a meu favor

● Match com os clientes do produto/serviço – As pessoas precisam se conectar, nós precisamos cativar.

● Estudar o público-alvo e dar espaço para que se sintam à vontade – Nem sempre o público se sente confortável em um ambiente.

● Mostrar autonomia, conhecimento de causa – Para criar boa relação, eu preciso garantir que entendo sobre o que estou falando.

● Postura profissional – Modo de se comunicar, se vestir, interagir com as pessoas nas postagens.

● Agir de forma natural – Ninguém gosta de produto pirata. As pessoas querem verdade, naturalidade. Isso sim, conquista o público.

 

E na prática, como fazer?

Liste seus interesses, o que quer compartilhar. Pense no conteúdo que você é capaz de oferecer e como você gostaria de receber esse conteúdo. Não se preocupe se não tem muita habilidade com a tecnologia, pois há muitos aplicativos que te ajudam nas edições e postagens.

Interagir diariamente com o público é a melhor maneira de saber se está no caminho certo. Então, mesmo que você não seja um prestador de serviço,

interaja. As empresas que estão contratando, sempre vão observar o quanto você é participativo e pode colaborar para o desenvolvimento de outras pessoas.

Ao menor sinal de desinteresse pelo tema abordado, não desista. Explore outras temáticas. É comum que o público prefira alguns assuntos a outros. Por isso, se manter conectado é essencial!

 

JÉSSICA GOMES BERBERT – Assistente Social e Gestora de RH, Pós em Gestão Estratégica de Pessoas e Marketing Estratégico – Angra dos Reis/RJ

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