Diante da situação de calamidade pública enfrentada no Estado, o governo gaúcho ativou um canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a CHAVE PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
Além das doações financeiras, o CIEE Rio, serve como ponto de coleta para doações de itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis. Esses materiais são essenciais para o dia a dia das famílias afetadas, proporcionando condições básicas de saúde e alimentação enquanto as áreas atingidas se recuperam.
A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira e material, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro e dos itens doados, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.
Para aumentar o apoio às vítimas, sugere-se também a mobilização de voluntários para ajudar nas áreas mais atingidas, organização de eventos beneficentes para arrecadação de fundos adicionais e parcerias com empresas locais para fornecimento de serviços e produtos necessários à reconstrução e ao suporte das comunidades afetadas.
PONTOS DE COLETA:
Rua Teófilo Otoni, 123 – Centro,Rio de Janeiro – RJ
Horário: 8:00 às 17:00
Segunda à Sexta
Rua Da Constituição, 67 – Centro,Rio de Janeiro – RJ
Horário: 8:00 às 17:00
Segunda à Sexta
© 2023 CIEE – Todos os direitos reservados – 33.661.745/0001-50